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segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO


MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO



MANUAL DE PROCEDIMENTOS


1)   Recepção dos visitantes de forma carinhosa, sorridente e amável para que sejam bem recebidos, com amor e devidamente integrados ao corpo de Cristo.

2)   Acompanhamento do novo convertido até que se realize o batismo e o pós batismo.

3)   O primeiro contato com o visitante é feito pela equipe de integração escalada, afim de receberem as boas vindas, dos quais, receberão um folheto de pedidos de oração com endereço e horários de cultos da nossa Comunidade, onde também, serão anotados seus dados para um cadastro de visitantes e posterior envio de correspondência juntamente com uma literatura.

4)   A equipe de Integração escalada, fica responsável de listar os nomes dos visitantes e entregá-los ao pastore preletor do dia, a fim de que este direcione o cumprimento dos visitantes pelos membros da Comunidade.
Neste momento todos da equipe, mesmo não estando escalados, posicionam-se para recepciona-los e estimulá-los a preencherem o “Pedido de Oração”.

5)   A equipe fica responsável durante o culto, por orar com os que aceitam a Jesus e de registrarem seus dados para recebimento de correspondência específica e entrega de uma literatura.

6)   No final de cada culto, a equipe escalada, deve preencher um relatório de andamento.

7)   No decorrer do culto, as correspondências já estarão devidamente envelopadas e preparadas de acordo com o caso (visitante ou visitante que tomou decisão por Cristo) para que sejam enviadas ao correio já na Segunda Feira.

8)   Durante a semana a liderança indicará o responsável em fazer contato telefônico com os que receberam correspondência, reiterando nossa satisfação e alegria pela sua visita, perguntando como foi a semana, colocando-se disponível para orar por e com ele e convidando-o para as demais programações da igreja.

9)   Deve-se encaminhar para o pastor a relação de nomes e telefones dos que aceitaram a Jesus para posterior visitas.

10)Percebendo o retorno do visitante, expresse nossa satisfação em vê-lo mais uma vez. Encaminhe-o para ser apresentado a um dos pastores disponíveis ou outros membros da Comunidade para fazê-lo sentir que as portas estão mesmo abertas e que tem um lugar para ele também.

11) Entrega de relatório mensal com o total de visitantes para o pastor.

12)A equipe deve manter contato e acompanhar o processo até a integração da pessoa na vida da igreja.


MANUAL DE PROCEDIMENTOS

- Integrar os visitantes na Comunidade;
- Agilizar a recepção e cadastro de visitantes na entrada do culto, procurando não deixar que ninguém passe sem deixar seus dados na mesa de integração;
- Agilizar o envio de correspondências;
- Manter contato com os visitantes via telefonema, cultos, etc;
- Cadastro de todos os visitantes que passaram pela Comunidade e envio de correspondência em eventos especiais;
- Promover convivência para os novos convertidos;
- Contar com todos os integrantes da equipe no momento de cumprimentar os visitantes e nas convivências;
- Promover cursos de pré-batismo e batismos com frequência;
- Visitar as pessoas que aceitam a Jesus;
- Definição antecipada da equipe de visitas;
- Entrega da escala da “Equipe da Porta” com bastante antecedência;
- Não usar os impressos como rascunhos, bloco de anotações ou rasga-los em fatias para não deformar a estética.

PONTOS DE TREINAMENTO

            À você que pretende fazer parte dos que abrem a porta de entrada e fecham a porta da saída, observe alguns detalhes importantes, para que desde o primeiro olhar nosso visitante já comece perceber que ele entrou no melhor lugar para se estar.

- Tenha disposição genuína para esse trabalho;
- Não se ache sobrecarregado ou injustiçado quando der impressão que você trabalha mais (Lembre-se: se você tem muito, tem que dar muito).
- Não economize sorrisos sinceros, abraços calorosos e apertos de mão firmes.
* Seja sensível: procure perceber quando a pessoa não quer abraços ou apertos de mão, porém sorria sempre e a abençoe.
- Não se sinta ofendido se alguém não corresponder, ou virar o rosto para você dando atenção a outro integrante da equipe; lembre-se: Empatia/Antipatia.
- Esteja sempre alerta para um socorro durante a reunião: ajudar abrir a Bíblia ou emprestá-la, escolher um locar de boa visão ou audição; fazê-lo sentar perto de pessoas também amáveis, ajudar a indicar direções como: sala de crianças, aconselhamento, banheiros, etc.
- Tenha sempre paciência e o controle da situação.
- É preciso presteza e responsabilidade para cumprir as escalas propostas.
- Sempre comunique com antecedência a impossibilidade de estar presente no dia marcado.

Obs. Existe a possibilidade de algum visitante mostrar-se arredio em preencher seus dados por escrito.
Não é preciso força-lo. Contudo perceba de longe suas atitudes e se for possível entabule com ele uma conversa agradável onde nela, você poderá adquirir alguma informação importante.

 Fonte:

Comunidade Cristã Reviver Curitiba







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