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segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O QUE É UM DISCÍPULO





O QUE É UM DISCÍPULO


É aquele que segue a Jesus Cristo. Ser cristão não significa automaticamente ser discípulo, embora os cristãos sejam membros do reino de Deus. Seguir a Cristo implica em aceita-lo como Senhor; significa servi-lo como um escravo. Também amar e louvar.
Se somos seus servos e Ele é o nosso Senhor devemos obedecê-lo. (Lc 6:46) hoje a palavra “senhor” tem um significado diferente do que na época de Jesus. Usamos apensas na frente de nomes como vocativo. Antes significava autoridade máxima (César). Jesus deve ser a pessoa mais importante para nós, a autoridade máxima.

O que Jesus nos manda fazer (Mateus 16:24)



Û Negar-se a sim mesmo.
Û Tomar nossas cruzes diariamente.
Û Seguir a Cristo.

Negar-se a si mesmo: Ninguém pode ser um discípulo se não estiver disposto a negar-se a si (Lucas 14:26). Ninguém ode ser mais importante para nós do que nosso Senhor. Nossa vida deve ser Cristocêntrica, isto é, Cristo deve ter prioridade em tudo. (João 15:5). Cristo diz que Ele é a vinha e nós somos as varas, mas as varas são parte da vinha. Nós somos parte de Cristo. Ele quer viver sua vida em nós. Deus tem provido um meio para que Cristo esteja no centro da vida.
Tomar a cruz: Põe Cristo no centro da sua vida. (Lucas 14:27). Carregr a cruz exige disciplina: Palavra, Oração, comunhão e testemunho.


1)   PALAVRA: A maneira de termos Jesus Cristo em nós é termos a sua palavra (João 8:31-32). Meditarmos e aplicarmos o que aprendemos. E não tomando apenas promessas esquecendo das ordenanças. (João 15:10). Permanecer em Cristo significa obedecer na íntegra.

2)   ORAÇÃO: (João 15:7) Se estou em Cristo e Ele em mim não vivo para mim, vivo para Ele, para o Reino. Não me preocupo com o comer ou com o vestir, porque isso Ele prometeu que daria (Mateus 25:33). Devo buscar o Reino de Deus em primeiro lugar (Tiago 4:3).


Fonte:

Comunidade Cristã Reviver Curitiba





INTERCESSÃO




O QUE É INTERCESSÃO?

- É uma das classes (tipo) de orações.
a) louvor
b) ações de graça
c) petições ou súplica
d) intercessão
- Ficar na brecha:
a) entre Deus e o homem Ex. 32:7
b) entre Deus e uma cidade ou nação;
c) entre Satanás e o homem.

- É uma arma que Satanás mais teme, pois impede-lhe a atuação.
- E um ministério de sustentação e não de linha de frente;
- Ministério negligenciado;
- Princípio de dar;
- Revela nossa intimidade com Deus.

PRINCÍPIOS DE INTERCESSÃO

- Orar a Deus por um coração limpo Sl 139:23-24;
- Reconhecer que não sabemos orar como convém;
- Negar o EU (renunciar os pensamentos pré concebidos);
- Resistir a Satanás, no nome de Jesus. Jc. 3:1;
- Pedir a liderança do Espírito Santo. Ef. 5:18;
- Agradecer por fé. Hb. 11:1.

DIFERENTES FORMA QUE O ESPÍRITO SANTO NOS AFETA QUANDO ORAMOS:

- Profundidade da intercessão;
TRABALHO DE PARTO
Gálatas 4:19 = DORES DE PARTO
Até que Cristo seja formado em seus filhos espirituais.
Em grego = odino – experimentar as dores de parto = é como dar a luz.
No Novo Testamento = Jesus Jardim Getsemâni.
Ele orou = suou gotas de sangue
- Junto ao túmulo – Lázaro João 11:33 = gemeu no espírito
Existe momentos em que nós somos chamados por Deus para fazermos orações vigorosas e ajudarmos a parir a vontade de deus na situação.
Característica das dores de parto:
1 – É dado por Deus e não é algo que nós podemos fazer acontecer. Rm. 8:26.
Trabalho é geralmente um profundo gemido interior que pode ser audível ou não pode ser exteriorizado.
2- Acontece algumas vezes em resultado de oração numa área em que outros tem orado antes de você. Você é um dos que parem a resposta.
3 – Deus pode acionar qualquer crente a qualquer momento para uma oração de trabalho de parto para os seus propósitos.
4 – Pode ser curto ou extenso – orações de parto em espaços determinados de tempo até que ocorra o nascimento da resposta.

Fonte:
Comunidade Reviver



O HOMEM DO PONTO DE VISTA DE DEUS


O HOMEM DO PONTO DE VISTA DE DEUS

Referências Chaves: Salmos 1:1-6, Deuteronômio 6:1-9



I – A DESCRIÇÃO DO PADRÃO DE DEUS

+  não anda no “conselho” dos ímpios
+ Não se detém no caminho dos pecadores
+ Não se assenta na roda dos escarnecedores.

OBSERVAÇÃO: O homem começa por ANDAR, depois se DETÉM  e por último se ASSENTA junto aos...

II – AS EXIGÊNCIAS DIVINAS

a) Que o seu prazer esteja em meditar na lei do Senhor diariamente.
b) Que ame ao Senhor de todo o seu coração, alma e força. (sentimentos, vigor e raciocínio).
c) Que guarde / interiorize/ no seu coração a Palavra de Deus.
d) Que inculque estas palavras aos seus filhos:
     + Falando assentado em sua casa.
     + Andando pelo caminho,
     + Ao deitar-se.
     + Ao levantar-se.
e) Que as identifique com o que vê e com o que faz. Dt. 6:9
f) Que as tenha como símbolo / fundamento/ identificação/ de sua casa – Dt. 6:9

III – CONSEQUÊNCIA DA OBEDIÊNCIA A ESTES PRECEITOS

1 – Uma vida abundante – João 10:10, Salmos 1:3
      + Será como árvores plantada junto a corrente das águas, que no devido tempo dá o seu fruto e cujas folhagens não murcham.
2 -  Bênçãos Materiais – Dt. 6:10-11.
IV – UM LEMBRETE FINAL – A Onisciência Divina

+ O SENHOR CONHECE O CAMINHO DOS JUSTOS, mas...
+ O CAMINHO DOS ÍMPIOS PERECERÁ

Obs.: Deuteronômio 2:8

Fonte:
PROJETO TIMÓTEO
Comunidade Cristã Reviver Curitiba



MINISTÉRIO DO CORPO DIACONAL


MINISTÉRIO DO CORPO DIACONAL




Tem o propósito de cuidar do setor Temporal (Administrativo) da Igreja Local, por meio do Ministério do Serviço Diaconal, afim de aliviar os Pastores e Presbíteros para que se dediquem à Oração, à Palavra, Ordenação do Corpo e Pastoreamento do mesmo.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

1)   ADMINISTRATIVA/ CONTÁBIL FINANCEIRA
- Recolher e escriturar ofertas e dízimos
- Cuidar da Conta Bancária
- Efetuar Pagamentos de Honorários e Salários
- Cuidar do Setor Pessoal
- Manter a documentação da Comunidade em dia
- Apresentar um relatório mensal para o Presbitério.

2)   ADMINISTRAÇÃO/ MANUTENÇÃO PATRIMONIAL
- Manutenção do Imóvel suas adaptações e Melhorias
- Manutenção da área móvel e suas necessidades.
- Ordem e manutenção do ambiente familiar do local.
- Ordem do escritório, salas para crianças, sala das senhoras, pátio, cozinha, dispensa, almoxarifado, salão de reuniões, banheiros coletivo (construção) e manutenção.

3)   SOCIAL E RECEPÇÃO
- Estacionamento
- Organização  das Convivências e Retiros (Equipe para Realização)
- Equipe de Recepcionistas para reuniões e Eventos.
- Recepção os membros e visitantes.
- Manter em ordem e tomar os dados e pátio durante as reuniões.
Manter a ordem depois das reuniões.

4)   AUXILIO HUMANITÁRIO E DE SAÚDE
- Estabelecer princípios bíblicos para ajuda humanística
- Critérios de ação nas necessidades corriqueiras e especiais.
- Treinar Equipe de Visitantes a enfermos e doentes.

5)   INFORMAÇÃO
- Elaborar uma Lista de Famílias (para distribuição entre os membros)
- Elaborar um Boletim Semanal com dados do Presbitério, (para distrib.)
Ministério Pastoral e Diaconal.
- Atenção aos Aniversariantes.


Fonte:

Comunidade Cristã Reviver Curitiba






MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO


MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO



MANUAL DE PROCEDIMENTOS


1)   Recepção dos visitantes de forma carinhosa, sorridente e amável para que sejam bem recebidos, com amor e devidamente integrados ao corpo de Cristo.

2)   Acompanhamento do novo convertido até que se realize o batismo e o pós batismo.

3)   O primeiro contato com o visitante é feito pela equipe de integração escalada, afim de receberem as boas vindas, dos quais, receberão um folheto de pedidos de oração com endereço e horários de cultos da nossa Comunidade, onde também, serão anotados seus dados para um cadastro de visitantes e posterior envio de correspondência juntamente com uma literatura.

4)   A equipe de Integração escalada, fica responsável de listar os nomes dos visitantes e entregá-los ao pastore preletor do dia, a fim de que este direcione o cumprimento dos visitantes pelos membros da Comunidade.
Neste momento todos da equipe, mesmo não estando escalados, posicionam-se para recepciona-los e estimulá-los a preencherem o “Pedido de Oração”.

5)   A equipe fica responsável durante o culto, por orar com os que aceitam a Jesus e de registrarem seus dados para recebimento de correspondência específica e entrega de uma literatura.

6)   No final de cada culto, a equipe escalada, deve preencher um relatório de andamento.

7)   No decorrer do culto, as correspondências já estarão devidamente envelopadas e preparadas de acordo com o caso (visitante ou visitante que tomou decisão por Cristo) para que sejam enviadas ao correio já na Segunda Feira.

8)   Durante a semana a liderança indicará o responsável em fazer contato telefônico com os que receberam correspondência, reiterando nossa satisfação e alegria pela sua visita, perguntando como foi a semana, colocando-se disponível para orar por e com ele e convidando-o para as demais programações da igreja.

9)   Deve-se encaminhar para o pastor a relação de nomes e telefones dos que aceitaram a Jesus para posterior visitas.

10)Percebendo o retorno do visitante, expresse nossa satisfação em vê-lo mais uma vez. Encaminhe-o para ser apresentado a um dos pastores disponíveis ou outros membros da Comunidade para fazê-lo sentir que as portas estão mesmo abertas e que tem um lugar para ele também.

11) Entrega de relatório mensal com o total de visitantes para o pastor.

12)A equipe deve manter contato e acompanhar o processo até a integração da pessoa na vida da igreja.


MANUAL DE PROCEDIMENTOS

- Integrar os visitantes na Comunidade;
- Agilizar a recepção e cadastro de visitantes na entrada do culto, procurando não deixar que ninguém passe sem deixar seus dados na mesa de integração;
- Agilizar o envio de correspondências;
- Manter contato com os visitantes via telefonema, cultos, etc;
- Cadastro de todos os visitantes que passaram pela Comunidade e envio de correspondência em eventos especiais;
- Promover convivência para os novos convertidos;
- Contar com todos os integrantes da equipe no momento de cumprimentar os visitantes e nas convivências;
- Promover cursos de pré-batismo e batismos com frequência;
- Visitar as pessoas que aceitam a Jesus;
- Definição antecipada da equipe de visitas;
- Entrega da escala da “Equipe da Porta” com bastante antecedência;
- Não usar os impressos como rascunhos, bloco de anotações ou rasga-los em fatias para não deformar a estética.

PONTOS DE TREINAMENTO

            À você que pretende fazer parte dos que abrem a porta de entrada e fecham a porta da saída, observe alguns detalhes importantes, para que desde o primeiro olhar nosso visitante já comece perceber que ele entrou no melhor lugar para se estar.

- Tenha disposição genuína para esse trabalho;
- Não se ache sobrecarregado ou injustiçado quando der impressão que você trabalha mais (Lembre-se: se você tem muito, tem que dar muito).
- Não economize sorrisos sinceros, abraços calorosos e apertos de mão firmes.
* Seja sensível: procure perceber quando a pessoa não quer abraços ou apertos de mão, porém sorria sempre e a abençoe.
- Não se sinta ofendido se alguém não corresponder, ou virar o rosto para você dando atenção a outro integrante da equipe; lembre-se: Empatia/Antipatia.
- Esteja sempre alerta para um socorro durante a reunião: ajudar abrir a Bíblia ou emprestá-la, escolher um locar de boa visão ou audição; fazê-lo sentar perto de pessoas também amáveis, ajudar a indicar direções como: sala de crianças, aconselhamento, banheiros, etc.
- Tenha sempre paciência e o controle da situação.
- É preciso presteza e responsabilidade para cumprir as escalas propostas.
- Sempre comunique com antecedência a impossibilidade de estar presente no dia marcado.

Obs. Existe a possibilidade de algum visitante mostrar-se arredio em preencher seus dados por escrito.
Não é preciso força-lo. Contudo perceba de longe suas atitudes e se for possível entabule com ele uma conversa agradável onde nela, você poderá adquirir alguma informação importante.

 Fonte:

Comunidade Cristã Reviver Curitiba