Áreas de Atuação dos principais cap 3 pg. 120.
Ele age na área de influência de pessoas importantes nas nossa vias. Por isso é importante sermos amigos de quem é amigo de Deus.
Principado do vício que rouba a inteligência e conhecimento das pessoas que tinham um futuro brilhante pela frente e o leva a destruição e falência.
Para vencer o principado do vício é preciso jejuar andar no Espírito e ter uma comunhão profunda com o Espírito Santo de Deus.
Principado ligado à mentira. Há um principado que distorce as coisas, faz com que o homem seja influenciado pela ambição distorcida, faz com que pensemos que a única maneira de vencer na vida seja o "jeitinho" ou seja, buscar caminho mais ruto para atingir objetivos.
Ele faz com que o homem só busque vantagem para si, desprezando princípios éticos, morais e espirituais. As pessoas abrem mão do escrúpulo na busca cega do sucesso. A pessoa mente a ponto de convencer a si mesma, isso é chamado de cauterização da mente. Ele faz com que o home se esqueça da sua unção e real identidade.
No Senhor a mentira descaracteriza o homem fazendo com que ele perca a sua identidade e aja fora dos propósitos de Deus. Esse principado convence a pessoa que é um fracassado, um derrotado e que se não "mascarar" suas deficiências ou não tentar recursos escusos, nunca alcançará o sucesso.
Capítulo 4
A defesa do crente contra Satanás neste capítulo são explicados alguns princípios para vivermos em constante defesa e vitória sobre as forças do mal. Mostra também o perfil de um guerreiro.
Todo guerreiro tem a capacidade de tirar os olhos de si e olhar ao redor, ver as condições daqueles que Satanás mantém em prisão, cujas almas estão em estado de morte. Ele jejua e ora constantemente, é sincero diante de Deus e não tem vergonha de contar as suas fraquezas e seus erros.
Tem prazer em buscar a Palavra de Deus todos os dias, a santificação e estatura de Cristo, é corajoso e ousado, faz a vontade de Deus, sempre obedece o comando que lhe é dado, lembra das vitórias passadas para se fortalecer nas lutas de hoje. Levanta proteção em seu favor quando enfrenta uma guerra, tem proteção espiritual, está sempre em unidade de espírito e amor uns com os outros. Um guerreiro nunca está só, sempre tem alguém junto e cobrindo em oração.
Capítulo 5
A Batalha Espiritual que vivemos
O capítulo inicia falando sobre o "Jubileu de Deus". Levíticos 25:8-10, que seria o avivamento que o Senhor prometeu a cada geração. Fala em seguida das promessas de Deus de bênçãos para cada geração.
Baseado em Joel 2:28-29, o texto diz que o Espírito de Deus se derramará sobre toda a carne. Deus está se movendo em todos os contextos atingindo os mais difíceis e mais estranhos.
Em Deuteronômio 28 a 30 fala sobre bênção e maldição. O autor está explicando que herança é resultado dos pecados da nossa terra. Ezequiel 14:13 diz que a terra pode pecar conjuntamente, esta se chama de "pecado social", não é apenas pecado individual por consenso de leis injustas e que oficializam as transgressões contra o Senhor pois isto traz juízo de Deus contra nós.
Livro: Batalha Espiritual
Autor: Robson Rodovalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário