Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO E COMUNHÃO


Apostila Oração e Comunhão - Parte 1

ORAÇÃO E COMUNHÃO




A oração efetiva é a chave para o sucesso em cada área da vida; é o segreda da vitória no trabalho de Deus e na vida pessoal. A oração verdadeira é a mais poderosa arma contra os poderes das trevas; é também a chave que abre os tesouros do céu para o homem. Fica pois, claro que cada esforço no Reino de Deus só terá sucesso se for gerado e sustentado pela oração. TODO O SUCESSO NA VIDA CRISTÃ É PROPORCIONAL AO TEMPO DE ORAÇÃO. 10% de oração, 10% de sucesso; 50% de oração, 50% de sucesso; 100% de oração, 100% de sucesso. Lucas 18:11 fala do “DEVER DE ORAR SEMPRE E NUNCA ESMORECER” i Ts 5:17 declara: “ORAI SEM CESSAR”. Paulo recomenda: “ORANDO TODO TEMPO NO ESPÍRITO...” (Ef 6:18). Como orar sempre!

1)   ORAÇÃO É UM MODO DE VIVER – É uma comunicação entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. É a expressão que resulta de um relacionamento íntimo com o Senhor residente em nosso coração, pelo Seu Espírito. Nossa vida, pois pode ser uma oração.

2)   ORAÇÃO É COMUNHÃO COM DEUS – Nossa vida inteira deve ser estabelecida sobre o fundamento de uma comunhão pessoal, profunda e íntima com Deus. Uma ligação permanente (I Co 6:17). Oração é um encontro do Pai celeste com Seu filho, numa comunhão de amor.

3)   ORAÇÃO É COMUNICAÇÃO COM UM DEUS PESSOAL E DIGNO DE CONFIANÇA – Deus é uma pessoa. Deus é digno de confiança. Ele é um Deus pessoal que se relaciona conosco numa base pessoal. Nossos olhos de carne não o veem, mas Ele é real e se comunica com Seus filhos. Concepção religiosas erradas O colocam como um Deus inatingível, impessoal, distante, que pode ou não estar interessado em nossas vidas. Daí surgem as orações eu são meras expressões religiosas, destituídas de significado, sem nenhum valor prático.



4)   ORAÇÃO É COMUNHÃO COM UM DEUS RESIDENTE NO CRISTÃO – No Velho Testamento Deus estava no meio do povo, mas não estava no povo. No Novo Testamento, Deus não somente está em nosso meio, é por nós, mas Ele está em nós, pelo Seu Espírito residente em nosso espírito.

5)   ORAÇÃO EXIGE TEMPO COM DEUS – O maior investimento que podemos fazer em nossa vida é tempo com Deus e Sua Palavra. A maior contribuição que podemos dar ao mundo é tempo gasto em oração por ele. O maior bem que podemos fazer a uma pessoa é o tempo usa em oração genuína por ela. Os efeitos de uma vida de oração transcendem as realizações humanas.

6)   A ORAÇÃO EXIGE DISCIPLINA DOS PENSAMENTOS – Tão logo alguém se consagra à oração, verá que a mente será atacada por pensamentos outros. É aí que surge a tentação de desistir, deixar para outra hora que não aprece. É uma luta espiritual. Há que desenvolver o hábito de tomar os pensamentos cativos à obediência de Cristo (2 Co. 10:5)

7)   ORAÇÃO É O 1º PASSO PARA O CONHECIMENTO DE JESUS – “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13). O homem vai a Jesus pela oração e todo os eu andar com Ele é firmado na oração.

8)   ORAÇÃO É RECONHECER A PRESENÇA DE DEUS; É o meio de conhece-lo inteiramente e lançar mão de Suas promessas. É trazer a lama sobre os joelhos, é o caminho para o homem entender o plano de Deus para sua vida.

9)   ORAÇÃO É DAR A DEUS ACESSO ÀS NOSSAS NECESSIDADES; é a chave para o miraculoso; é a verdadeira respiração espiritual. Em suma, ORAÇÃO É UM MODO DE VIDA EM ÍNTIMA LIGAÇÃO COM DEUS.

Fonte:














Nenhum comentário:

Postar um comentário