Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

INIMIGOS DA ORAÇÃO


Apostila Oração e Comunhão - Parte 3

INIMIGOS DA ORAÇÃO



“PARA QUE NÃO SE INTERRAMPAM AS VOSSAS ORAÇÕES” (I Pe 3:7b)
“... MAS AS VOSSAS INIQUIDADES FAZEM SEPARAÇÃO ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS; E OS VOSSOS PECADOS ENCOBRE O SEU ROSTO DE VÓS PARA QUE NÃO OUÇA”(Is 59:2).
“PORQUE OS OLHOS DO SENHOR REPOUSAM SOBRE OS JUSTOS E OS SEUS OUVIDOS ESTÃO ABERTOS ÀS SUAS SÚPLICAS; MAS O ROSTO DO SENHOR ESTÁ CONTRA AQUELES QUE PRATIACAM MALES” (I Pe 3:12)
“SE EU NO CORAÇÃO CONTEMPLARA A VAIDADE, O SENHOR ME TERIA OUVIDO (Sl 66:18)

O propósito de Deus é ouvir todas as orações. Jesus disse: “FRAÇAS TE DOU PORQUE SEMPRE ME OUVES” (Jo 11:42). Mas há obstáculos, problemas, inimigos que se infiltram na vida de oração e impedem a manifestação do poder de Deus. Veremos alguns deles.

1 – RELACIONAMENTOS ERRADOS NA FAMÍLIA (I Pe 3:1,7)
O não cumprimento dos deveres dos cônjuges um para com outros. A vida conjugal deve ser posta diante de Deus, se as oração não estão sendo respondidas Podem haver falhas no relacionamento.

2 – ESPÍRITO NÃO PERDOADOR (Mc 11:25).
Nossas orações são ouvidas na base de que ossos pecados estão perdoados; mas Deus não pode tratar conosco sobre tal base de perdão, enquanto nós guardamos o mal, o espírito de animosidade ou de vingança contra aqueles que nos ofenderam. Qualquer que guarda espírito de rancor ou mágoa contra alguém, fecha os ouvidos de Deus para sua própria petição.

3 – CONTENDA (Tg 3:16)
A contenda é simplesmente agir movido pela falta de perdão. Paulo declara que por causa de contendas Satanás pode tornar cristãos prisioneiros de sua vontade.
A ausência de contendas é a chave para afastar a confusão e o mal. Dê a Deus a oportunidade de criar um sistema  de harmonia em volta de você  e sua vida de oração começará a funcionar.


4 – MOTIVAÇÃO ERRADA (Tg 4:3)
Um sério obstáculo à oração é pedir a Deus coisas que realmente não necessitamos, com o propósito de satisfazer desejos egoístas. Orar com uma motivação egoísta. “QUER COMAIS, QUER BEBAIS, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS” (I Co 10:31)
Podemos orar por coisas em linha com a vontade de Deus, mas se o motivo for errado, não haverá resposta. O propósito primeiro da oração deve ser a glória de Deus.
5 – TODA A FORMA DE DESOBEDIÊNCIA A DEUS (Is 59:1,2).
Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os céus para nós. Qualquer pecado inconfessado torna-se inimigo da oração. Uma vida de obediência, porém, abre o caminho à resposta de Deus “E AQUILO QUE PEDIMOS DELE RECEBEMOS, PORQUE GUARDAMOS OS SEUS MANDAMENTOS, E FAZEMOS DIANTE DELE O QUE LHE É AGRADÁVEL” (I Jo 3:22)

6 – ÍDOLOS NO CORAÇÃO (Ez 14:3)
Ídolo é toda e qualquer pessoa ou coisa que toma o lugar de Deus na vida de alguém. É aquilo que se torna o objetivo supremo a afeição. Aquilo que mais ocupa nosso pensamento. Deus deve ser supremo em nossa vida.

7 – FALATA DE GENEROSIDADE PARA COM OS POBRES E O TRABALHO DE DEUS. (Pv. 21:13)
A recusa de ajudar o que se encontra em necessidade, quando podemos fazê-lo, impede à resposta às nossas orações.

8 – DÚVIDA E INCREDULIDADE (Tg 1:3-7)
A dúvida é a ladra da bênção de Deus. A dúvida vem da ignorância da Palavra de Deus.
A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde as orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra. É não crer nas promessas, é duvidar do caráter de Deus.
9 – UMA DISPOSIÇÃO DE LER SOBRE ORAÇÃO E SOBRE A BÍBLIA, EM VEZ DE ESTUDAR A PALAVRA E ENTRAR NA ARENA DA ORAÇÃO.
A oração é a maior e mais santa das vocações. Saber sobre oração não garante a resposta, mas o pôr a Palavra em operação para receber de Deus aquilo que Ele prometeu.

10 – FALTA DE ENTENDIMENTO DA NOSSA POSIÇÃO EM CRISTO.
Talvez, esse seja o maior inimigo. Ignorância quanto aos privilégios e direitos de redenção. Daquilo que Cristo é em nós e do que somos nEle. Um desconhecimento da extensão do que Ele fez por nós e direitos legais, outorgados em Graça, diante do Trono.

11 – UMA CONFISSÃO ERRADA (Rm 10:9)
O cristianismo é uma grande confissão. Confissão é o reconhecimento verbal do que Deus fez por nós em Cristo (Hb 3:1; 4:14).

12 – DEPENDER DA FÉ DO OUTRO
A cada crente Deus deu uma medida de fé. Ela veio quando nos tornamos uma nova criação em Cristo e recebemos a natureza de Deus. Assim como desenvolvemos nossas capacidades físicas e mentais pelo exercício, desenvolvemos nossa fé pelo alimento da Palavra de Deus (Jo 15:17).

Fonte:













Nenhum comentário:

Postar um comentário